Unhas sem Alicate


Olá, meninas!

Vejam como é fácil fazer as próprias unhas sem o uso do famigerado alicate. No início, a novidade pode gerar certa desconfiança, mas podem acreditar, funciona e muito bem! Digam adeus às manicures, aos "bifes" e aos riscos de contaminação.

Procedimento

1. À noite, após o banho, hidratar as cutículas com Bepantol Creme (baby ou derma) ou, se preferir, com o creme hidratante de Uréia 10% da Demazon para pele extra seca (contém castanha do Pará e manteiga de murumuru). 


















Algumas pessoas, não gostam de usar o Bepantol Creme, pois ele tem uma consistência um pouco pegajosa e sua absorção é mais lenta. Nesse caso, você pode substituir o Bepantol pelo creme hidratante de Uréia 10% da Demazon. Este não é pegajoso, tem um cheirinho agradável e super suave e absorção rápida. 

Existem várias marcas  e preços de creme hidratante de uréia 10%. Vale utilizar a opção mais conveniente, contudo não pode ser a loção, tem de ser, obrigatoriamente, creme hidratante para a pele extra seca. 

2. Logo após ter hidratado suas cutículas, empurre-as com a espátula (também denominada de afastador de cutícula. Se possível, dê preferência às espátulas de plásticos, por serem menos agressivas às cutículas). 


















3. Em seguida, com o lado pontiagudo da espátula ou com a cureta, comece a raspar a cutícula, mas sem muito exagero. Não imprima muita força para retirar o máximo de cutícula, pois pode se machucar fazendo isso. Entenda que se trata de um processo por meio do qual sua cutícula será diminuída e acomodada, sem dor e sem sofrimento. Isso levará algum tempo, pois algumas pessoas têm cutículas mais finas, outras não. 

4. Caso junte, em algum canto, uma quantidade maior de cutícula, com o uso do alicate, delicadamente e sem aprofundar, retire aquele excesso. O alicate deve ser utilizado somente nos casos extremos de não conseguir raspar/retirar alguma pelezinha com a espátula ou com a cureta. Mas não saia usando o alicate,  não! 

5. Repetir o processo nas demais unhas e, de preferência, executar esse ritual todas as noites. (Tudo bem, o mundo não vai acabar, se você esquecer e não fizer em algum dia. rs Retome o processo, no dia seguinte) 

6. Pronto! Agora, é só lixar, passar a base e o esmalte de sua escolha. E não esqueça de hidratar as suas mãos e cutículas ao menos 3 vezes ao dia. Tenha sempre um hidratante em sua bolsa (pode ser o próprio creme de uréia).



Para acessar o site da Uréia 10% da Demazon clique aqui.

Procedimento auxiliar

Para facilitar e acelerar o processo de remoção da cutícula, você pode utilizar também o Instant Cuticle Remover da Sally Hansen,  da seguinte forma: 

a) Após a aplicação do removedor instantâneo de cutícula, conforme indicado na fig. 2 (vide abaixo), conte de 15 a 20 segundos e, com o auxílio da espátula, empurre a cutícula, como indicado na fig. 3, abaixo. Observação importante: NÃO aplique o removedor instantâneo de cutículas em todas ao mesmo tempo, pois ele age bem rápido.

b) Em seguida, com o lado pontiagudo da espátula ou com a cureta, comece a raspar a cutícula, mas sem muito exagero, como mostra a figura 4. Não é preciso e nem recomendável imprimir muita força.


c) Repita o processo nas demais unhas (uma a uma).    

d) Ao final, lave bem as mãos com água e sabonete para retirar qualquer resquício do removedorPronto! Agora, é só lixar, passar a base e o esmalte de sua escolha. 


e) Pronto! Agora, é só lixar, passar a base e o esmalte de sua escolha.

Lembrando que o procedimento auxiliar é opcional.

Caso tenha alguma dúvida, deixe-a nos comentários.
A Só Mimo terá o maior prazer em lhe responder.

5 comentários:

  1. Eu estou na fase inicial do processo, não que eu tirasse muito a cutícula, mas assim sempre fica mais bonito. Estou sempre a ler sobre o assunto.
    Obrigado pelo post.
    Boa noite!
    Christiane Sabino

    ResponderExcluir
  2. A idéia é ótima já que dizem que não pode tirar a cuticula pq ela é uma proteção da unha.

    ResponderExcluir
  3. Adoreis suas dicas estou com um processo alérgico e estou suspeitando do alicate, pois tenho alergia a cromados, mais com essa dicas aposto que agora vai dar certo.
    Adoro fazer minhas unhas o no momento estou até com medo de fazer pois coça demais e machuca muito mais agora vai dar certo se Deus quiser...
    Agradeço muito pelas dicas...
    Boa tarde....

    ResponderExcluir
  4. Gente descobri o motivo da minha alergia, estou com excesso de níquel no organismo, por esse motivo estou tendo essas manchas na pele que coça demais...
    Agora vou ter que fazer um tratamento e uma dieta pois também existe alguns alimentos que tem níquel...
    Graças a Deus encontrei uma dermatologista muito boa...

    ResponderExcluir
  5. olá, que dica maravilhosa essa de tirar a cutícula, até ai tdo bem sei fazer direitinho mesmo com o alicate, só que
    pintar não faço isso muito bem porisso q preciso ir a manicure o que fazer me de uma dica, eu acho tirar a cutícula
    sem alicate é super legal porque estou pegando trauma de ir a manicure porque sempre ela tira bife dos meus pés.
    esse método tambem serve para unha dos pés não é mesmo RSRSRS muito legal mesmo. abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...